sexta-feira, 29 de junho de 2012

Delicioso Patê de 4 queijos!

Meninas, boa tarde!

Olhem só eu aqui de novo! Que alegriaaaaaa!!!

Eu sou muito suspeita para falar de queijo. ADORO quase todos eles - com exceção do Gorgonzola! Detesto ter que admitir quando não gosto de algum ingrediente culinário. Me sinto uma cozinheira fracassada, ainda que eu não seja uma profissional das panelinhas.... rs... Mas fazer o que né?

Outro dia eu fiz um Fondue de queijo em casa e me sobraram alguns ingredientes. Na mesma semana o pessoal aqui do escritório resolveu fazer um café da manhã e eu não fazia idéia do que levar para esta data... Então me lembrei dos queijos que estavam na geladeira e resolvi "inventar moda", como dizem os meus pais... rs...
Fiz um patê de 4 queijos que ficou DIVINO!!! O pessoal gostou muito, teve gente que não saia do lado do pote (me incluo nesta... rs...), teve gente que até levou prá casa, de tão bom que ficou! Foi muito elogiado, e com razão!

Anotem ai!

Ingredientes

  • 200gr de queijo parmesão ralado
  • 200gr de queijo gruyère ralado
  • 200gr de queijo provolone ralado
  • 1 pote de requeijão (eu usei um que tem sabor de queijo curado)
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1/2 xícara de azeite
  • orégano à gosto
  • sal, se necessário
Preparo
Misture bem todos os ingredientes.
Eu misturei bem com o auxílio de um garfo, depois peguei o mixer e dei uma misturada de leve, só para dar uma homogeneizada.
Prove o sal. Se necessário, acrescente.
Leve à geladeira.



Minhas observações sobre esta receita:
Ficou muito, muito, muito bom!!!!
Com pão italiano e fatias bem fininhas de salame fica uma delícia!
Fácil de fazer!
O marido gostou muitooooo!!!

Meninas! Espero que vocês gostem!
Nos vemos em breve por aqui!

Até mais!

4 comentários:

Mayara disse...

Amo queijo e esse pate deve ter ficado uma delicia.. Beijos..

Sileni Machado disse...

Oi Aninha,
Fiquei feliz com a sua visita ao meu blog, volte sempre que puder!
Adoro patê e esse de queijo deve ter ficado delicioso! Huuumm...
Bjsss
Sileni
www.viveraprendendo.com

Camila disse...

Eu fiz esta receita ontem e foi delicioso. Todos os meus amigos amou. Da próxima vez, eu vou fazer isso e vou vender com delivery em Itaim. haha Beijos

Lu Nunnez disse...

Meu De-deus!!!! Foi pura inspiração divina esta sua criação!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...