sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sucesso sempre: Pudim de Pão (com passas)

Meninas e meninos, boa noite!!!!

Eu, particularmente, ADOROOO pudim de pão! Desde pequena eu sempre comia aos montes!
Uma pena que agora, depois de crescida, já não posso mais comer aos montes (nééééé?) mas ainda assim é uma das minhas sobremesas favoritas!! E como é simples de fazer, hein?

Fiz esta receita há uns 15 dias... O marido não estava em casa para me ajudar a comer então acabei levando para o meu local de trabalho - aliás, contei para vocês que comecei a trabalhar? Dia 24/10 faz um mês, e estou gostando muito!!!! - entããão, como eu ia dizendo, levei para o meu local de trabalho e o pessoal gostou muito!!! Eu fico sempre muito feliz quando as pessoas provam meus "quitutes" e gostam!! Ah, como é gostosoooo!!!

A receita do pudim de pão eu peguei do site da coleguinha Tatiana, do Panelaterapia... Meu pudim ficou magrinho por que acabei usando uma forma grande demais... Aaaahhh!!! E a Uva Passa ficou por minha conta! ...rs...

Ingredientes:

  • 2 pães franceses picados
  • 300 ml de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina sem sal
  • 3 ovos (eu tirei a "pelinha" da gema)
  • 1 colher de café de canela (eu pus 1 de sobremesa! ADOROOO canela!)
  • 1 xícara de uva passa fervida (para ficar macia)
  • 1 colher de sobremesa de essência de baunilha
Preparo
Deixe o pão picado de molho no leite por 10 minutos.
Junte o leite condensado, os ovos, a manteiga, a essência de baunilha e a canela e bata no liquidificador.
Junte as uvas passas e mexa com o auxílio de uma colher.
Coloque em forma caramelizada e leve para assar no forno em banho maria por mais ou menos 1 hora, à 200C.

Se assar em forma muito grande, vai ficar magrinho assim!!! ...rs...

Minhas observações sobre esta receita:
Como eu disse no título: Sucesso sempre!!!
Fica um delíciaaaaa!!!
Impressionante o aroma maravilhosooooo!!!
Pena que o marido não comeu para poder opinar, mas o pessoal lá do trabalho gostou muito!!!

Espero que vocês gostem!!!
Nos vemos por aqui!

Até mais!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...