domingo, 16 de outubro de 2011

Antepasto de berinjela com pimentão amarelo!

Meninas, bom dia!!!

Como é bom o sentimento de poder voltar aqui com mais frequência!!!

A receita de hoje é uma adaptação de uma receita já publicada aqui anteriormente! Como eu não tinha todos os ingredientes, então adaptei e fiz com os que eu tinha!!!

Anotem!!!


Ingredientes:
  •  1 beringela média cortada em cubos
  • 1 pimentão amarelo picado
  • 1 cebola picada
  • 3 dentes (ou mais) de alho passado no espremedor
  • 1 colher de sopa de orégano
  • 1 colher de chá de pimenta calabresa seca
  • 1 xícara de uva passa, fervida e picada
  • 1/2 xícara de azeitona verde ou preta picada
  • 1 xícara de tomate seco picado
  • 1/2 xícara de azeite
  • 1/2 xícara de vinagre
  • Sal à gosto
Preparo:
Esfregue a beringela com sal e deixe descansar por 15 minutos.
Em uma forma grande juntar todos os ingredientes e misturar bem.



Levar ao forno pré-aquecido (180C) por 1 hora e meia (desta vez eu deixei por 2 horas), mexendo de vez em quando.
Quando estiver pronto, guardar em recipiente apropriado e levar a geladeira.



Minhas observações sobre esta receita:
Ficou muito gostoso!!!
A uva passa dá um sabor surpreendente (doce/salgado)!!!

Espero que vocês gostem!
Excelente semana para vocês!!!
Até mais!!!

6 comentários:

Teto Doce disse...

Oi Aninha, já fiz berinjela assim, fica muito bom.

beijos e bom domingo.

Andréa Santana disse...

OLÁ ANINHA!
HUMMMMMM, EU AMO E COM PÃO ENTÃO, HUMMMMMMM, DELÍCIA!

BEIJÃO.......

Andréa Santana disse...

OLÁ ANINHA!
HUMMMMMM, EU AMO E COM PÃO ENTÃO, HUMMMMMMM, DELÍCIA!

BEIJÃO.......

Josy disse...

Eu digo que adoro antepasto de berinjela Aninha, ainda mais com pimentão amarelo e uvas passas, dá um sabor agridoce fantastico. Adorei suac sugestão miga.Bjokas ótima semana

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Aninha

Adoro beringela, mas não compro quase em casa, porque meu marido não gosta.
Mas quando compro, como tudo sozinha.
Que você tenha uma semana abençoada, cheia de luz.
Beijos.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

CRISTAL disse...

Aninha, eu amo antepasto na torrada e essa sua receita tá ótima.
Obrigada pela visita amiga, vai ter mais novidades sobre pintura em pedra, aguarde!!!


Boa semana


Bjs cristalinos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...