terça-feira, 27 de setembro de 2011

Recheio para pastel de palmito E indicação de blog E meu aniversário!

Meninas, boa noite!!

Me dá uma dooooooooooor no coração quando eu entro para visitar o blog das cozinhas vizinhas e me recordo que o meu não tenho tido muito tempo de atualizar!
A verdade é que estou fazendo aquele curso lá em São Paulo e chego em casa bem cansadinha... Tenho cozinhado pouco e nada de muito novo! O que me consola é saber que o curso tem prazoooooooo, e acaba na quinta-feira da semana que vem, dia 05 de outubro! Ufa!

.:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:.

INDICAÇÃO DE BLOG!!

Amigas queridas, coleguinhas de cozinha, tenham o prazer de conhecer mais um blog de culinária saído das mãos de um HOMEM... O blog chama-se Nossa Mercearia e é de propriedade do namorado de uma amiga minha muito, muito, muito querida!! 
Achei uma fofura ele ter dedicado o post de ontem à minha amiga querida: Carolina.
Conheçam e prestigiem este moço que prepara delicinhas na cozinha!!!!


.:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:.

FIZ ANIVERSÁRIO SÁBADO, DIA 24 DE SETEMBRO! PARABÉNS PARA MIM!!!!
Festinha na Chácara, com direito a
Bolo Prestígio, feito pela minha Tia-Madrinha, à direita na foto!


.:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:.

Bom, esta receitinha de hoje já estava guardada há umas semaninhas já! Preparei-a numa noite aqui em casa que foi de PASTELADA com os amigos... Preparamos pastéis de carne, de queijo e de palmito! Estava tudo muito gostoso, e pouco saudável! Ahahahah!!! Mas um sucesso!!!!

Gente, porque é que tudo o que é frito é tão bom, hein, hein, hein, hein???? ...rs...

Vamos lá!!!!

Ingredientes:
  • 1 vidro de palmito de açaí picado
  • 2 colheres de sopa de azeitonas verde picadas
  • 1 tomate pequeno picado
  • 1/2 cebola picada
  • salsinha e cebolinha à gosto
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 1 xícara de leite
  • sal e pimenta do reino à gosto
  • 1 colher de sopa de margarina
Preparo:

Em um recipiente adequado, misture o leite à farinha. Misture bem para que não fique empelotado.
Em uma panela, derreta a margarina e acrescente a cebola. Cozinhe até que ela fique transparente. 
Acrescente o palmito picado e o tomate picado. Cozinhe um pouco.
Acrescente a misturinha de farinha com leite e o restante dos ingredientes. Mexa bem até que a misturinha engrosse.
Acrescente o sal e pimenta do reino e deixe a misturinha cozinhando mais uns 5 minutos em fogo baixo. Caso queira, deixe mais tempo e o palmito irá começar à desmanchar (muito bom assim também!!)
Por último, acrescente a salsinha e a cebolinha.

Recheie o pastel, frite e huuuuuuuuuuuuuuuuuum!!!!!!!



Minhas observações sobre esta receita:
TODO MUNDO ADOROOOOU!!
Ficou realmente muito saboroso e as visitas, prá variar, gostaram muito!!!!

Meninas, morro de saudades daqui!!!
Quero muito, muito, muito voltar a postar com frequência!!! Um post por semana está triste, viu????

Espero que vocês gostem
Até logo!!!!

8 comentários:

a disse...

Muitos parabéns (atrasados)!!
As fotos estão muito bonitas!
Beijinho

The US disse...

Olha, que felicidade a minha em ter essa linda recomendação. Será que consigo retribuir à altura? Bem... Vou tentar.
Muito obrigado Aninha.

The US disse...

pronto Aninha. Tá postado. Espero que goste. ;)

The US disse...

pronto Aninha. Tá postado. Espero que goste. ;)

Lourdes Sabioni disse...

Parabéns atrasado, minha querida!
Tudo bem com você? Felicidades mil, viu?
Ai que delícia esta pastelada! Morri de inveja!
Beijos!

Chefs.com disse...

Ei Aninha!
Meus parabéns e muitas felicidades!!!
Bj,
Marcela.

Josy disse...

Não sei se já te dei parabéns amiga, mas parabéns atrasados, muitas felicidades, saúde e tudo de muito bom pra vc e seu maridoco. Adorei esse recheio...bjocas

patiabeija-flor disse...

Um pouquinho atrasada, PARABÉNS amiga blogueira!!!!
Muitas felicidades e um novo ano de muitas conquistas, paz e saúde!!
Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...