sexta-feira, 22 de julho de 2011

Muito bom! Suflê de Brócolis!!

Meninas, boa tarde!!!

Nossa, tenho um punhadinho de receitas para colocar aqui, viu... 
A de hoje estrelou na minha cozinha há uns dias atrás, quando estava beeeem friozinho, e combinou com perfeição!!!!

P.S.: a receita da massa é BÁSICA para suflê... Você pode variar com o recheio que preferir!!!

Anotem ai:

Ingredientes:

  • 1 maço de brócolis, cozido, salgado e picado
  • 1 colher de sobremesa de bacon picado
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 3 dentes de alho esmagados (gente, aqui em casa gostamos das coisas com bastante alho... caso queiram, diminuam a quantidade!)
  • 1/2 cebola picadinha
  • 3 xícaras de chá de leite
  • 3 gemas
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 3 claras em neve
  • 1/2 xícara de chá de queijo ralado
  • sal e pimenta do reino à gosto
Preparo:
Com um mixer, fouet ou no liquidificador bater: o leite, as gemas, a farinha de trigo. Reserve
Bater as claras em neve. Reserve.
Em uma panela, coloque a margarina, frite o bacon, refogue a cebola e o alho.
Acrescente o brócolis picado e deixe cozinhar um pouco, junto com o restante dos ingredientes.
Acrescente a mistura que estava reservada e mexa bem até engrossar. Retirar do fogo.
Com delicadeza, juntar as claras em neve e o queijo ralado.
Acomode num recipiente apropriado e leve ao forno pré-aquecido - 180C - até crescer e dourar!

P.S.2: desculpem-me pela má qualidade da foto! Tive que tirar do celular... e ela não reflete a gostosura que ficou!!!
P.S.3: eu não tinha um recipiente adequado para o tamanho da porção...



Minhas observações sobre esta receita:
Eu fiz somente 1/3 dela, porque rende muito! Uma vez fiz a receita "cheia" e fiquei comendo suflê mais do que uma semana!
O marido gostou muito, e eu também!

Espero que vocês gostem!

5 comentários:

Isabel Salvador disse...

belo souflé amiga obrigada pela receitinha bjokinhasss

Arteira e Prendada disse...

Olá,Aninha!

Hummm...esta receita esta bastante atrativa para o meu paladar, amo brócolis, quem sabe consigo fazer amanhã para comer de tardezinha.

Forte abraço para você!!!
Vanessa

angela disse...

maravilhoso, uma duvida, as qtds mencionadas são da receita feita...bjs

Aninha **Fairy** disse...

Olá Angela!!
A foto é de 1/3 da receita...
A receita postada é a receita CHEIA.... :-)

Será que consegui explicar?

angela disse...

grata, bem entendido, bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...