quarta-feira, 6 de julho de 2011

Macarrão de Panela de Pressão!

Meninas, boa tarde!

Confesso que demorei muito para me render a esta receita.
Sou super fã do macarrão beeeeem molhadinho e sempre tive receio desta receita.... Mas, como eu falei, me rendi!!!

Esta receitinha eu fiz inspirada pela receita do site da coleguinha Akemi, do Blog Pecado da Gula, e fiz minhas pequenas adaptações!

Ingredientes:

  • 500gr de fusilli grano duro
  • 1 tomate cortado em pedaços
  • 1 colher de sobremesa de alcaparras
  • 1/2 xícara de presunto em fatias, picado
  • 1 cebola picadinha
  • 1 pacote de molho de tomate + 1/2 desta medida de água
  • sal e pimenta do reino à gosto

    Modo de fazer:
    Esta é muito fácil!!
    Coloque tudo na panela!Leve a panela de pressão ao fogo e, quando chiar, aguarde de 5 à 7 minutos e desligue o fogo!
    P.S.: o líquido na panela - água mais molho - deve cobrir o macarrão!! Se não cobrir, aumente a água, ou o molho...
    Tchaaaaaaaam!
    Tá pronto!!!



    Minhas observações sobre esta receita:
    Fiquei supresa com o resultado!
    Ficou do jeitinho que eu gosto, super cheio de sabor, o molho bem consistente!!!
    Vocês podem variar os ingredientes ao seu próprio gosto!!!

    Espero que vocês testem também!
    Até mais!!

    8 comentários:

    Carminha Lyra Andrade disse...

    Adoreeeeei. Vou testar COM CERTEZA!!!

    pontoseciabyiraluiza disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Anônimo disse...

    Boa Tarde Aninha...
    Esse macarrão é meu curiga preferido...
    Mas faço com penne e coloco atum, mais fácil impossível...
    Bjs...http://quandonaoestudocozinho.blogspot.com/

    CaMila disse...

    Aninha....

    tenho um pouco de trauma...

    um vez grudou...
    a outra ficou uma sopa...

    Será que tendo de novo? rs

    BJs

    Josy disse...

    Amei Aninha, qualquer dia vou experimentar. bjkas

    CRISTAL disse...

    Aninha, realmente esse macarrão de panela de pressão fica maravilhoso, eu já fiz e goste, agora vou experimentar com alcaparras, deve ficar bom também , e dá um toque.

    Boa semana


    Bjs cristalinos

    linksdistodaquilo disse...

    Vou experimentar!
    Beijinho.

    Lívia disse...

    Testei uma receita bem parecida há algumas semanas e o molho ficou meio ralinho... Vou testar essa :)
    Aproveitando... Adorei seu blog e ja estou seguindo!!!
    Beijos.

    Lívia - recemcasadissima.blogspot.com

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...