quarta-feira, 8 de junho de 2011

Polenta Quente com molho de Tomate!

Meninas, boa noite!!!

Existem coisas que a gente come com mais frequência quando está frio, né? Sopa, caldo, creme, angu, que para mim é uma polenta quente! :-)
Pois é meninas! Aqui pelas minhas bandas EU costumo de chamar de polenta quente aquela que você come assim que desliga o fogo da panela, não dando tempo de ela endurecer... Molinha, cremosa e beeeeem quentinha!!!! Minha avó chamava de Angu.... eu sinceramente não sei a diferença!

Esta receitinha eu fiz há uns dias atrás para combater este friozinho!
Super simples de fazer! Anotem ai:

Ingredientes:
  • 1 xícara de farinha de milho amarela - pode ser a flocada, mas prefira a farinha fina
  • 1 litro de caldo de galinha
  • 1/2 cebola cortada em cubinhos
  • 3 dentes de alho esmagados
  • molho de tomate - pode ser daqueles prontos, ou o que sobrou da macarronada do Domingão!!
  • sal e pimenta do reino à gosto
  • queijo parmesã ralado à gosto
Preparo:
Numa panela, fogo baixo, dissolva a farinha de milho na metade do caldo de galinha. Acrescente a cebola, o alho, vá mexendo e acrescentando o restante do caldo de frango até que a mistura engrosse e comece a soltar do fundo da panela. Acerte o sal, se necessário.
Retire do fogo e sirva imediatamente, coberto pelo molho de tomate e a quantidade desejada de queijo parmesão!

Pus tanto molho que quase não se enxerga a polenta...rs...


Minhas observações sobre esta receita:
Aqui em casa eu fiz com a farinha flocada, que é um pouco mais trabalhosa para dissolver, porém, o resultado é o mesmo!
O alho e a cebola deverão cozinhar, e não devem ficar crus! Se desejar, podem ser refogados no início do preparo, e depois siga os próximos passos - caldo de galinha + farinha de milho...
O marido gosta muito!!!
Eu também gosto!!!
Neste tempinho frio é tuuuuudo de bom!!! Deve ser comida bem quente, para ficar molinha e cremosa, senão endurece e vira um polentão...rs...

Espero que vocês gostem!!!
Até mais!!

6 comentários:

"Manjares da Manu" disse...

Meu marido ama, e ele gosta que faça uma camada no meio de mussarela!!!
Neste friozinho nada melhor para nos esquentar!!!

Bjs...

Josy disse...

Eu fiz polenta quente terça feira, amo de paixão polenta assim, molinha que dá quase prá se comer de colher, com esse frio é porreta amiga. Amei....bjokas

Chef Daniel Deywes disse...

Com esse frio que está hoje aqui já estou sonhando com esse pratinho ... LINDO ...

abraço

Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Deborah Martin Salaroli disse...

Ai, esse friozinho merece uma polenta como essa. Delícia.
Bj

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Eu adoro polenta, e com esse frioszinho, hummmmmmm... a sua está com uma cara ótima!
Abraços

Silmara
casaefogao.blogspot.com
fundoseatelie.blogspot.com

Unknown disse...

ADOOOOORO !

Aliás, sempre adorei, tanto que quando eu era criança, meu pai dizia que tinha me achado na lata do lixo com polenta no ouvido...rrrsrsrrsrs ( isso porque além de adorar polenta, eu tinha muita dor de ouvido).

Bjs,
Ieda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...