terça-feira, 7 de junho de 2011

Ninhos de Macarrão ao forno!!

Meninas, boa noite!!
Vejam só se isto são horas de postar?...rs... Começo a escrever e já sinto vontade de comer!! Ai, ai, ai....

Esta receita eu vi algumas vezes em alguns blogs amigos, e a última vez que vi foi no Cantinho da Nani e então resolvi fazer!!! Sempre que eu via por ai ficava com os olhos vidrados e a boca cheia de água!!..rs... 

Acompanhem!!!

Ingredientes:

  • 1 pacote de macarrão ninho - cabelinho de anjo (a receita original pedia talharine, acho até que ficaria melhor com ele, mas isto eu explico no final!)
  • 1 copo de requijão cremoso
  • 1 lata/pacote de molho de tomate pronto
  • 150 gramas de presunto ralado ou cortado em tiras
  • 150 gramas de queijo ralado ou cortado em tiras
  • 2 cubos de caldo de galinha
  • 1 litro de água
  • sal e orégano à gosto
Preparo:
Ferva a água com os cubos de caldo de galinha, verifique o sal. Enquanto isso, em um refratário, coloque o molho de tomate e acomode os ninhos de macarrão, preencha o miolinho dos ninhos com requeijão até ficar bem cheinho. 
Quando a água já tiver fervido, jogue por cima do macarrão. Coloque o presunto e por cima o queijo. Se desejar polvilhe orégano.
Leve ao forno alto por 25 minutos. Retire do forno e deixe descansar um pouco para que o macarrão fique mais cremoso. Sirva em seguida!!!

Antes de adicionar a mussarela...

Quentinho, saindo do forno!!!

No meu prato, que delícia!!!!


Minhas observações sobre esta receita:
Eu deveria ter feito com o talharine, pois os ninhos de capellini são mais compactos no miolo, ao contrário do talharine que fica bem um buraco no meio dos ninhos. Por este motivo algumas partes do interior do ninho não ficaram tão bem cozidas.
De qualquer maneira, ficou uma DELÍCIA, e é uma receita que irei repetir COM CERTEZA aqui em casa!!!
Fiz somente meia receita, e deu para 3 pessoas. A receita na íntegra rende 6 porções!!!
O marido gostou, só não muito das partes que ficaram durinhas....rs...
Espero que dá próxima vez eu acerte e use o talharine!!!!

Espero que vocês gostem, meninas!!!!
Beijos e até mais!!!

6 comentários:

Josy disse...

Aninha que gostoso esse macarrão, eu já tinha visto também em alguns blogs fiquei com voontade de fazer, mas vou seguir seu conselho e fazer como talherine. Adorei..bjocas

® disse...

Oi Aninha,
Eu aprendi com a Nani..e realmente a outra massa é melhor...mas no final fica tão saboroso q nem pergunta q macarrão é...rs =D
O seu ficou parecendo lasanha...
Um bejim procê!

CaMila disse...

Aninha

essa, com certeza irei fazer.

Bjsssss

Andréa Potsch disse...

Muito interessante sua receita!! Adoro massa fininha, um dia desses vou testar!
Aproveito para convidar você a participar de um concurso de receitas lá no blog.
bjs

angela disse...

tambem já fiz e concordo com vc, melhor talharine, bjs

Rosângela Pontes Coelho Serafim disse...

Aninha, seu macarrão ficou muito bonito e com certeza uma delícia. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...