segunda-feira, 2 de maio de 2011

Risoto de Frango Desfiado com Aspargos e a visita da sogra

Meninas, boa tarde!!!

Como foram de final de semana?
Por aqui foi tudo bem, finalizando com uma pizza na casa da minha mamãe!

Meninas, estes dias vi pela blogosfera umas postagens sobre SOGRAS...
Eu tenho a SORTE de ter DUAS SOGRAS! Sim, tem a mãe, e a madrasta! As duas são pessoas especiais, cada uma ao seu modo! São pessoas fantásticas, amáveis demais e sempre me trataram como uma filha!!! Elas chamam-se Judith - a mãe, e Marilu - a madrasta, que eu costumo chamar de Sograsta!

Fazem algumas semanas a minha sogra Judith veio passar o final de semana aqui em casa - porque ela mora na Praia Grande. Resolvi fazer um cardápio simples, porém especial para sua visita!
Tivemos o Risoto de Frango Desfiado com Aspargos, salada de cenoura raladinha, e no final da tarde tivemos um café delicioso... Com o Bolo Nega Maluca feito pelo meu marido, mais um mousse de maracujá feito por mim. Prá completar o momento gostoso, meus cunhados Levi e Paula (dona deste blog talentoso: Artes de Paula Louceiro) também estavam presentes!!!

Minha sogra fazendo uma "boquinha" e presença na minha cozinha!
Ingredientes:

  • 1 1/2 xícara de arroz arbóreo
  • 1/2 cebola picadinha
  • 1 xícara de frango desfiado
  • 1 xícara de aspargo picado (daqueles em conserva mesmo, escorrido)
  • 1 xícara de vinho branco seco
  • 8 xícaras de caldo de frango (usei a água que utilizei para cozinhar o frango, com sal e alecrim)
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 100gr de queijo parmesão ralado
  • 1 colher de sopa de manteiga
Preparo:
Esquente o caldo de frango e mantenha aquecido. Aqueça o azeite e coloque a cebola picada para refogar. Acrescente o arroz e mexa bem. Despeje o vinho e continue mexendo vigorosamente. Abaixe o fogo e coloque 1 concha de caldo de frango. Continue mexendo e quando o caldo estiver quase seco acrescente mais uma concha. Repita o processo por aproximadamente 15 minutos ou até que o arroz esteja cozido. Ao morder ele não deve grudar nos dentes. Desligue o fogo e coloque manteiga e misture bem. Acrescente o frango desfiado e os aspargos, misture. Acrescente o queijo ralado e misture bem. Tampe a panela e deixe descansar por 5 minutos.
Sirva logo em seguida!



Minhas observações sobre esta receita:
Renderam 3 porções grandinhas!
Ficou uma delícia, a sogra e o marido ADORARAM!!
Para acompanhar, foi só uma saladinha de cenoura ralada, com tomate, um suco natural de maracujá!!!

...e abaixo, segue a foto da sobremesa que servimos após o café da tarde!! Delíciaaaa!!!


Espero que vocês gostem!

Nos vemos por aqui!
Até mais!



13 comentários:

"Manjares da Manu" disse...

Realmente foi um almoço maravilhoso!!!!Sorte dela ter passado tão bem!!!!

Bjs..Boa semana!!!

Paula Louceiro disse...

Olha, não sei o risoto, mas o bolo tava uma delícia!!!
Muito, muito, muito bom.
E melhor ainda é ter uma cunhada (e cunhado também, já que foi ele quem fez o bolo) tão talentosos na cozinha.
Podem me chamar sempre pra saborear estas delícias!!! rs.

Bjokas

Natália Eleutério disse...

Só delícias, e que linda a sogrinha, bjs.

CRISTAL disse...

Aninha, que sogra bonitona, meniona, eu nunca acerto fazer risoto, vou pegar essa receita para ver se agora vai, rsrsrs
Meu cristal, passei também para avisar que está tendo um sorteio no blog coisas de cristal, passa lá e participa. Boa sorte!
Tenha uma ótima semana.
Bjs cristalinos

Judith disse...

Você esqueceu de falar da BRUSCKETA que vc serviu à tarde. Também estava deliciosa. Beijos, sogra comilona.

Josy disse...

Aninha, que graça sua sogra, e ta ai cobrando a bruschetta, pode passar pra nós viu? kkkkk
Lindo risoto, lindo bolo, passaram uma tarde gostosa, e isso é gratificante né?
Qto ao que eu disse sobre vc no meu cantinho é a mais pura verdade, vc é um doce de menina, atenciosa, e está mesmo dando um show na cozinha e o que é bonito temos que mostrar mesmo. Uma ótima semana amiga...bjocas

Ivani disse...

Oi Aninha quantas delicias!!! Com uma nora assim prendada nenhuma sogra pode reclamar. rsrs
Brincadeiras a parte...que risoto delicioso e o bolo nega maluca tudo muito caprichado.
Tenha uma ótima semana.
Beijos
Ivani

Andreia Braga disse...

Que comidinha boa...a sobremesa que me chamou mais a atenção...delicia hein...

Bjs

Andreia Braga

Fabiana disse...

Aninha,
Pela foto se vê a simpatia que é a sua sogra.
E que belo cardapio você montou.
Adorei tudo, desde o prato principal até a sobremesa.
beijos

Pitadasdilu disse...

Nossa sua sogra deve ter ficado muito feliz com o cardápio, ficou show.
E que carinha bonitona ela tem.
Bjos, Lú.

Talita Cristina - Líder Receitas disse...

Sua sogrinha deve estar contando os dias para a próxima visita! Amei tudo o que foi feito. Belo cardápio regado a bons momentos em família... tudo de bom!

Bjo,
Talita Cristina

Beta Tiossi disse...

Aninha que cardápio caprichado! Deve ter ficado uma delícia! bjs

Milagres Gourmet disse...

Oi Ana,
parabéns! Um risoto de frango eu nunca fiz, mas vou testar esses dias.
Não fazia porque para mim ficariam com "cara"de arroz de forno...hehe
Mas o seu está lindo e provavelmente delicioso. Parabéns!
Já tentou fazer de camarão com aspargos???
Ficam deliciosos, se quiser tem receitinha no meu blog:
http://milagresgourmet.blogspot.com
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...