terça-feira, 12 de abril de 2011

Molho de Tomate Caseiro + teste da lasanha Renata

Olá meninas, e meninos!
Como vão? Tudo bem por ai, tudo certinho?
Por aqui tudo jóia, só a ansiedade que anda "judiando" um pouco de mim!

Há uns Domingos atrás resolvemos experimentar a massa para lasanha da marca RENATA, e para acompanhar, fizemos (sim, 4 mãos: o marido e eu!) um belo de um molho de tomate caseiro, que ficou delicioso!!!

Utilizamos somente METADE do pacote, o que foi suficiente para que passássemos quase 3 dias comendo lasanha...rs... Meio pacote rendeu 8 porções grandes!
A embalagem informa que podemos utilizar a massa diretamente da caixa para a montagem no refratário/forma, mas eu preferi cozinhar antes, por pura precaução!

Molho de Tomate
Ingredientes
  • aproximadamente 1,5kg de tomates italianos, cortados em 4, sem as sementes
  • 1/2 cebola
  • 4 dentes de alho
  • 1 tablete de caldo de carne
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • noz moscada a gosto
  • uma pitada de açucar
  • 50gr de bacon em cubinhos
  • 200 ml de água
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • ervas de sua preferência (eu utilizei um manjericão, que era fresco e secou....rs....)
Preparo
Em um liquidificador bata: os tomates, a cebola, o alho e a água - sugiro que seja feito em duas partes, porque não vai caber tudo de uma vez no liquidificador.
Em uma panela de pressão, despeje o que foi batido no liquidificador e acrescente os demais ingredientes, com exceção do sal e do açúcar. Leve ao fogo baixo, e quando a panela começar a chiar, deixe cozinhar por mais 30 minutos.
Após este tempo, abra a panela e deixe cozinhar em fogo médio/alto por mais cerca de 15 minutos, ou até que o molho engrosse ao seu gosto, mexendo de vez em quando;
Esfarele o caldo de carne, acerte o sal, acrescente a pimenta do reino e noz moscada ao seu gosto e a pitada de açucar para tirar um pouco a acidez do molho.
Está pronto! :-)

P.S: rendeu UM MONTÃO de molho! Com ele eu fiz a lasanha, e depois um arroz de forno - que ainda vou postar aqui!

Lasanha
Ingredientes:
  • Massa para lasanha Renata
  • 300gr de presunto magro
  • 300 gramas de queijo mussarela
  • Molho de tomate, q.b.
  • Queijo parmesão ralado para polvilhar
Preparo:
Cozinhe a lasanha conforme as intruções do fabricante.
Em um refratário monte:
 - 1 camada de molho
 - 1 camada de massa
 - 1 camada de presunto
 - 1 camada de queijo mussarela
...e repita a operação até a última camada que deverá ser: 
 - camada de massa
 - camada de molho
 - camada de queijo mussarela

Se desejar, polvilhe orégano e queijo ralado. Leve ao forno - 180C - para gratinar.



Minhas observações sobre esta receita:
O molho ficou DIVINOOOOO, com cara e gostinho de cantina italiana do Bixiga!
A lasanha, por tabela, ficou maravilhosa!
Massa para Lasanha RENATA: recomendada!
O marido AMOU muito e comeu duas vezes!!!
Minha mãe também comeu, no dia seguinte, e também ADOROU!!

Espero que vocês gostem!
Até mais!!!




15 comentários:

Cheiro Doce disse...

Que delícia!
AMO massas! Sou apaixonada mesmo.. tenho que me controlar para não exagerar.. eheheh
E essa sua lasanha parece dos Deuses...

Beijos
Ana

Lourdes Sabioni disse...

Aninha : Eu adoro RENATA para farinha e massas. Pode fazer direto no forno sim, sem medo, fica deliciosa. A unica coisa é intercalar a massa com bastante molho. Eu faço assim :
1-molho vermelho
2-massa
3-molho branco
4-presunto
5-queijo mussarela
Repete sempre do 1 ao 5.
Para terminar : massa,molho branco, mussarela.
Experimenta aí, sem cozinhar, dessa forma que te falei, dois molhos...Você vai amar!!!
Beijos!

Elaine disse...

Que vontade de comer um pedacinho, faz um tempão que não como uma boa lazanha. Também nunca arrisquei colocar a massa direto sem dar uma pré cozida.

bjos

Fabiana disse...

Aninha,
Nunca fiz molho caseiro.....
até comprei 2 latas daquelas com o tomate inteiro para fazer, mas cadê a coragem???kkkkkk
Agora, olhando essa sua receita, a inspiração voltou.
Faz tempo que não faço lasanha....
e a sua ficou caprichada.
beijos

Josy disse...

Oi Aninha minha frô

Que coisa boa vc trouxe hj menina!!
Adoro lasanhas, e gostei que vc provou e aprovou, na próxima ida ao mercado vou comprar pra experimentar, nunca fiz essa lasanha, agora o toque mesmo foi o molho né amiga! Nada como um molho caseiro.. é outras coisas não! bjocas

Beta Tiossi disse...

Aninha, aqui tenho o mesmo problema, determinados pratos duram dias, é difícil fazer pouco!
Sua lasanha ficou bem suculenta humm
bjs

Chefs.com disse...

Ei Aninha!
Essa lasanha tá de dar água na boca!!!
Molho caseiro é tudo de bom também, como você mesma disse, sinônimo de cantina italiana.
Bj,
Marcela.

Unknown disse...

A-D-O-R-O Lasanha !
Mas só fiz em casa uma vez...Acho tão trabalhoso e as meninas não gostam.
Fiquei com água na boca !
Bjs
Ieda

Keilla Colombo disse...

Amei a receita de molho, e a cara da lazanha ficou maravilhosa...

Bjão

Margarida disse...

Ola Aninha, conheci seu Blog atraves da Josy, e ja vim ver suas receitas e me tornei sua seguidora para nao perder nem um pouquinho das novidades!

Adoro lasanha, e a sua com o molho de tomate caseiro... nossa deve ter ficado mesmo divina!!

Se quiser passar pelo meu cantinho, fique á vontade!!

Beijos

® disse...

Aninha,
Meu cumpadi tem paixão por lasanha...mas aqui só a duas mãos, eu faço e eles comem...rs
Me fala, vc cozinhou antes...e não achou q ficou cozido demais?
Ficou com uma carinha linda!
Um bejim grande prá vc, viu amore?!

® disse...

Aninha, se puder responde aqui mesmo...q eu volto p ler. É pq uso sempre a massa fresca...Bjim!

Aninha **Fairy** disse...

Vinni, oi!
Achei que a massa ficou excelente! E ainda que eu tenha requentado o prato no forno convencional por mais umas 3 vezes a massa não ficou cozida demais!
E depois, como eu montei a lasanha com os ingredientes quentes, não precisou de muito tempo no forno... Talvez seja por este motivo também, sei lá....

Mas eu recomendo sim!

Sileni Machado disse...

Oi Aninha,
Que bom que vc deu essa dica da massa Renata! Deixei de comprar massa de lasanha na compra deste mês pq no supermercado só tinha marcas qu eu não conhecia como a Renata, agora vou comprar sem medo.
Ficou linda a sua lasanha e vou fazer este molho caseiro. Faz tempo que a minha sogra fala pra eu fazer molho caseiro e congelar, mas pensando ser mt trabalhoso fazer o molho, acabo desistindo, mas agora vc me animou! =)
Bjssss
Si

Angela Escritora disse...

Também não me conformo com não cozinhar.. já tentei, pra massa funcionar com o molho sem cozinhar é necessário molho demais, aí não rola.

AH! bacon não vale!!!!:-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...