quarta-feira, 27 de abril de 2011

Desastres Culinários: Amadorismo TOTAL!!

Gente, não aguentei e tive que vir aqui correndo para contar!!!!
Eu já estava há uns dias com os limões sicilianos preparados aqui para fazer um destes deliciosos bolos que ando vendo por ai! Hoje decidi fazê-lo!!!
Fiz tudo direitinho, como manda a receita até chegar a hora do fermento...

POIS ÉÉÉÉÉ!!! Descobri que no último Nega Maluca que meu marido fez, foi-se todo o restante do nosso fermento químico!
Ai eu tive uma idéia, que ainda não sei se foi brilhante! Mas resolvi usar fermento biológico no lugar do fermento químico...
Ai gente, qual será o resultado hein?...rs...
Sei que na hora em que coloquei o fermento, não o pacotinho todo, mas só um pouquinho dissolvido em um pouco de água morna, a massa me pareceu ficar meio "elástica"...rs... Ó CÉUS!!!!

Se eu não fosse tão amadora teria feito o mise en place... que até hoje eu achava que era frescura. Mas vi que não é. Se eu tivesse separado todos os ingredientes antes isto não teria acontecido... De repente, eu teria utilizado a farinha com fermento, né?... ai, Deeeeus!

Bom, o bolo sai do forno às 21:15hs.... Vamos ver o resultado!
Amanhã eu conto para vocês!!!!

Dãããããã!!!!!!!!!!!!

E foi isso!...rs....
Até mais!!!

7 comentários:

Cantinho da Jana!!! disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk...sei não amiga...mas vaos aguardar o resultado...hehehe

bjim

Andreia Braga disse...

Menina, esses imprevistos acontecem mesmo, senao que graça teria? ate os grandes chefs passam por coisas assim ne???? hehehe

Bjs

Andreia Braga

Ellen - Cupcakes Fun disse...

Aninha eu tbm achava o mise en place frescura mas depois que a gente sofre a gente aprende! haha
Se eu fosse vc eu colocaria bicarbonato de sódio que pode ser usado como fermento nestas horas de aperto, mas o fermento biológico? haha
Não sei como vai sair este bolo mas estou curiosa!! kkkkkkk

beijinhos e boa sorte!!

"Manjares da Manu" disse...

kkkkkkk, acho que não deu certo!!!
Mas vou ficar aguardando a sua resposta!!!

Bjs...

Eduardo Arcon disse...

E o bolo? Como ficou?

Carol disse...

hahahahahahaha... quero ver como ficou!!! rs

Dri Dauzacker disse...

kkkk, acontece...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...