quinta-feira, 31 de março de 2011

Torta com recheio de frango desfiado cremoso!

Olá Meninas, boa noite!!!!

Aqui vai uma receitinha de torta de frango desfiado, que fiz pela primeira vez há uns 10 dias e ficou muito gostosa!!
Gente, agora uma curiosidade minha:  só eu que tenho o gosto "estranho" de gostar de comer arroz, feijão e torta???? ...rs... 

Ingredientes para a massa:

  • 3 xícaras de leite
  • 1 cebola cortada em 4 pedaços
  • 4 ovos
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 50g de queijo parmesão ralado
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento
  • sal a gosto
Recheio
  • 300g de peito de frango desfiado
  • 1 copo de requeijão
  • 3 colheres de sopa de molho de tomate
  • 2 colheres de sopa de azeitonas verdes picadinhas
  • 1/2 cebola picadinha
  • 1 vidro de palmito
  • 1/2 lata de milho verde em conserva, sem a água
  • sal, pimenta do reino e orégano a gosto
  • azeite para  refogar
Preparo
Numa panela, refogue a cebola com o azeite, até ficar transparente. 
Acrescente todos os demais ingredientes e misture bem. 
Deixe refogar no fogo baixo até que a mistura engrosse um pouco. Reserve.
Bata no liquidificador o leite, a cebola, os ovos, o óleo, o parmesão ralado e o sal, até ficar homogêneo.
Junte a farinha de trigo e o fermento, bata por mais 2 minutos.
Em uma forma untada, coloque metade da massa, cubra com o recheio e despeje o restante da massa.
Leve ao forno pré-aquecido - 180C 0 por aproximadamente 35 minutos ou até que ao enfiar um palito ele saia limpo.



Minhas observações sobre esta receita:
Ficou bem gostosa!!! O marido gostou muito!
Eu utilizo esta massa como base para qualquer tipo de torta salgada que eu faça, é muito gostosa! A cebola na massa dá um sabor especial!
Comi ela quentinha, com uma saladinha de alface e batata palha!

Espero que vocês gostem!!!
Até mais!!!

12 comentários:

"Manjares da Manu" disse...

Belíssima torta!!!Deu água na boca de tanto recheio!!!
Haaaa, eu gosto só da torta, na casa da minha sogra eles gostam assim como vc!!!!

BJs...

Fabiana disse...

Aninha,
Adorei a receita.....
e a cebola na massa realmente deve dar um toque especial.
Já estou levando para a minha cozinha.
beijos

cucchiaiopieno.com.br disse...

Hehehe, realmente é estranho o teu gosto! Quando faço torta acompanho no máaaaaaximo com uma saladinha!
Muito rica a tua receita.
Um abraço
Léia

Arteira e Prendada disse...

Oi, Aninha!

Huuummm,fiquei com agua na boca,essa torta deve ser mesmo uma delicia,já copiei a receita.

Abraços da Vanessa!!!

Ellen - Cupcakes Fun disse...

Adorei a torta Aninha!!
Vim agradecer a visita, e conhecer seu cantinho! :)
Adorei as receitinhas!
Se vc quiser conhecer meu outro blog deixo o link aqui:
http://cupcakesfun.blogspot.com/
Será super bem vinda!

Beijinhos

Josy disse...

Aninha a Internet está de mal comigo hj, é a terceira vez que tento fazer 1 comentario e a bandida cai, espero conseguir agora.
Aninha vc tem umas receitas muito gostosas, e essa torta ta com uma cara deliciosa, super recheada e bem ao meu gosto. Adorei a receita
Qto a vc comer arroz, feijão com torta qual é o problema?? Ta com vontade? Gosta? Isso que importa neh!! Depois que conheci 1 amiga que come banana com sopa (argh!) não estranho mais nada rsrsrs
Qto a vc estar com 66 seguidores, logo estara com mais de 100, vc começou bem e já tem muitos seguidores,seu cantinho é muito gostoso e com certeza logo estara com muito mais de 100...bjocas

Lourdes Sabioni disse...

Pode ficar sossegada que meus filhotes também comem torta com arroz e feijão...no problem!
Beijos!

Dri Dauzacker disse...

Hummm... parece deliciosaaaa! Bjim

Elaine disse...

Ufa, ainda bem que sou normal, eu tb como torta com arroz e feijão!!!! Receitinha anotada.

bjos

Pitadasdilu disse...

Na na ni na não, você não está sozinha nessa, eu também gosto de comer assim.
Huuum receitinha maravilhosa!!
Estou te devendo uma receitinha de biscoito, vou ver se consigo escolher e te mandar uma (eu tenho muuuuiitas).
Um ótimo fim de semana pra ti e família.
Bjos, Lú.

Fabiola disse...

Oi Aninha
Esta torta está lindo, do jeito que eu gosto... super recheada e o franguinho muito apetitoso.
Obrigada pelas visitinhas. Meu pai vibrou com o seu comentário, adorou.
E as coxinhas-croquete? Assar, achou que não dá certo. O que é uma pena, pq comer gordura é dureza! Quando faço fritura, compenso nos outros dias sempre fazendo coisas assadas. Escolho bem o dia destas friturinhas, pobres pecados.
Comentando do bolo de cenoura. Eu já desisti!!! Não quero fazer mais, o meu fica igual, pudim, solado... um desastre.
Beijo
Fabiola

Anônimo disse...

achei estranho bater cebola na massa... vou tentar...bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...