domingo, 27 de março de 2011

Quibe de forno!


Meninas, bom dia!

Que dia de Domingo lindo faz lá fora - bem, pelo menos aqui pelas minhas bandas em São Bernardo do Campo!!!

Hoje esta receitinha eu vou oferecer para a minha mammys... Estes dias quando eu comentei que eu havia feito esta receita em casa ela quase desmaiou! Ela me contou que há mais ou menos uns 6 meses que ela está querendo comer e ninguém faz para ela... rs.... Tadinha!
P.S.: na foto, mamãe e filhinha (eu)!

Manhêêêê!! Anota a receita ai!!

Ingredientes:

  • 300gr de carne moída (eu usei patinho)
  • 1 xícara de trigo para kibe
  • 2 dentes de alho esmagados
  • 1 cebola pequena picadinha
  • suco de 1 limão
  • hortelã a gosto
  • sal e pimenta do reino a gosto

para um sabor mais do que especial, adicione:

    • 1 colher de café - rasa -  de noz moscada
    • 1 colher de café  - rasa - de canela
Preparo:
Num recipiente adequado, deixe o trigo para kibe de molho por 30 minutos (meninas, hoje em dia já existe trigo que não precisa mais ficar de molho por várias horas) - a água deve cobrir o trigo.
Num recipiente separado coloque a carne moída, adicione todos os temperos (alho, cebola, hortelã, suco de limão, sal, pimenta do reino, canela e noz moscada) e misture bem.
Após os 30 minutos de molho do trigo, escorra-o bem também utilizando as mãos para ajudar: pegue um punhado de trigo e vá esmagando até escorrer bem o líquido. Vá adicionando o trigo já escorrido à mistura de carne moída.
Após adicionar toda a mistura, incorpore bem todos os ingredientes e acomode num refratário, ou numa forma e leve ao forno pré-aquecido - 180C - por aproximadamente 40 minutos.



Minhas observações sobre esta receita:
Para o consumo de mais de 4 pessoas, sugiro dobrar a receita!
Neste dia não tinha hortelã na minha cozinha, e fiz sem... :-(
Ficou uma delícia, já assadinho com o gosto marcante do limão!
A noz moscada e a canela deram um toque super especial. Nem sei explicar o sabor, mas é uma coisa muito diferente, saborosa e deliciosa!!! Só provando para saber!
Muito, muito fácil de fazer, VIU MÃE???
O marido adorou! Eba!!!

É isso ai, meninas!!!
Espero que vocês gostem desta receitinha!
Até mais!!!

8 comentários:

Sileni Machado disse...

Oie Aninha,
Show de bola esta receita!
Mas, menina, vc acredita que não sai da minha cabeça a sua receita de Torta Diferente de Banana? rs
Durmo e acordo pensando nela, preciso fazer urgente!!!
Bjsss

Fabiana disse...

Aninha,
eu amei a receita!
Já fiz algumas vezes, mas com o toque da noz moscada e canela, devem ficar divino.
Vou levar a sua receita.
Adorei a foto, vcs estão lindas!
beijos

Josy disse...

Aninha,

Que bonitinho, vc oferecendo esta receita deliciosa a mamis. Adorei essa receita, nunca fiz com canela ,e deve realmente dar um sabor especial à receita. Mais uma receita anotada. Adorei...
Lindas mãe e filha...bjos boa semana

Josy disse...

Nossa!! vc percebeu quantas vezes falei receita.???? rsrsrs me empolguei....RECEITAS boas assim a gente dispara a falar e nem percebe os erros..bjos

Renata disse...

Lindas mãe e filha!

E vc fez muito bem em cozinhar pra ela, mamães merecem todo o carinho do mundo!

cucchiaiopieno.com.br disse...

Aninha
A tua mãe é uma mocinha!!!! E' incrível como é nova, parece mais a tua irmã!
Que carinho postar uma receitinha pra ela, a minha mammy também ama quibe.
Um abraço
Léia

Chefs.com disse...

Adoro todas as versões de kibe, assado, cru, frito...esse seu ficou uma delicia hein?
Sua mãe parece sua irmã...lindas vocês!!!
Bj,
Marcela.

Pitadasdilu disse...

Quibe de forno é tudo de bom, e temos que agradar nossas mamães mesmo. Vocês duas são lindas!
Bjos, Lú.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...