sexta-feira, 18 de março de 2011

Patê de Atum

Oi genteeeem!
Mais uma receitinha do Carnaval, super fácil de fazer e quebra-galho para receber suas visitas!

Ontem falei um pouco do meu pai, hoje devo dizer que esta receita é da minha mãe, e é uma das poucas coisas que ela sabe fazer!
Ela fica toda orgulhosa com as coisas que eu preparo aqui na minha cozinha! Uma fofa!!!

Ingredientes:

  • 1 latinha de atum em pedaços (qq tipo de atum, desde que não seja ralado)
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1/2 cebola cortada em cubinhos pequenos
  • salsinha e cebolinha à gosto (picadinhas)
  • sal e pimenta do reino à gosto
  • maionese (eu geralmente utilizo aquelas embalagens grandes), ou requeijão (dois potinhos)
Preparo:
Despedace o atum com o auxílio de um garfo.
Acrescente o azeite, a cebola, a salsinha, a cebolinha e misture bem.
Acrescente o sal e a pimenta do reino e prove.
Acrescente a maionese e misture bem!
Sirva com torradas, ou com o aperitivo de sua preferência!



Minhas observações sobre esta receita:
Fica super gostoso!
O patê da foto foi feito com maionese!
Eu sei preparar esta receita desde que eu tinha uns 14 anos. 
Foi a primeiríssima coisa que eu aprendi a fazer na cozinha!!!

É isso ai!!
Espero que vocês gostem!
Até mais!

7 comentários:

Fabiana disse...

Aninha,
Adoro esses pates de atum.....
Antes dessa paixonite pela cozinha, eu comprava os pates prontos, mas nada melhor e mais gostoso do que um pate caseiro, e se for receita de mamãe, melhor ainda.
beijos

Elaine disse...

Patê de atum é uma delicia, nunca fiz sempre comprei pronto, agora já tenho a receita.

Bjos e bom final de semana.

Unknown disse...

Patê de Atum da Tia Inês...A-D-O-R-O !!!

cucchiaiopieno.com.br disse...

Quando comia peixe fazia toda semana patê de atum, era um delicioso vicio!
Tenha um ótimo fim de semana
Léia

Anônimo disse...

Boa Noite Aninha...
Adorooooooooo pate de atum... mas n pode ser ralado msm não.. mt ruim!!
Meu blog: http://quandonaoestudocozinho.blogspot.com/

cabelolisoptbrasil disse...

Adorei!

Tentarei preparar Depois eu falo como ficou

Já sou a mais nova seguidora do seu blog e voltarei outras vezes para fazer uma visita.

Um otimo domingo pra ti querida amiga e uma semana cheia de carinho e paz...

Bjokas
Cris

Está rolando um sorteio lá no meu Blog.
Participe e Boa Sorte!!!
http: cabelolisoptbrasil.blogspot.com

Priscila Vono disse...

Gente experimentem na versão meio maionese meio requeijão...
É demais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...