quarta-feira, 23 de março de 2011

Papillote de Tilápia em cama de legumes!

Olá pessoal!
Não sei se vocês já leram a página aqui do meu blog que fala sobre "Curiosidades sobre a Aninha". Lá eu comento que não gosto de frutos do mar, porém, eu ainda como alguns tipos de "frutos do rio"...

Bem, meu marido AMA frutos do mar e do rio, e eu acho que de vez em quando ele MERECE comer um destes frutos feitos aqui em casa, por mim, com todo amor e carinho!!
Foi realmente um ACONTECIMENTO eu ter feito peixe aqui em casa! Até liguei para meus pais, que ficaram super orgulhosos!....rs...

Bem, peguei esta receita do blog da coleguinha Fabiana, o Sonho, doce sonho, e não me arrependi nem um pouquinho....
Segue a receita, com as minhas pequenas adaptações, e rendimento de duas porções!!

Ingredientes:

  • 2 filés de Tilápia
  • azeite
  • limão para temperar o filé
  • 2 dentes de alhos esmagados
  • 1/2 cenoura fatiada em tiras finas
  • 1/2 abobrinha fatiada em tiras finas
  • sal e pimenta do reino à gosto
  • 2 pedaços de papel alumínio - 20 x 30 cm
  • Orégano à gosto
Preparo:
Tempere os filés de tilápia com o limão, sal e pimenta-do-reino. Reserve.
Em uma panela, salteie o alho no azeite, e acrescente os legumes. Tempere com sal e pimenta-do-reino. e deixe cozinhar por uns 5 minutos, mexendo sempre.
Distribua os legumes no centro do papel alumínio e por cima coloque o filé temperado.
Dobre o papel alumínio, fechando também as laterais - como um envelope - e leve ao forno 180C pré-aquecido por 20 minutos.



Minhas observações sobre esta receita:
A receita no site da Fabi tem um pesto para ser colocado por cima do filé, mas como eu estava sem tomates, não fiz.
Por cima eu polvilhei um pouco de orégano....
Super, super, suuuuuper rápido de fazer!!!
Até eu que não gosto de peixe, ADOREI a receitinha! Ficou delicioso!
Servi com um purê de batatas e uma saladinha de folhas verdes!
O marido adoroooou muito e ficou cheio de orgulho por eu ter feito peixe para ele!!!

Bom, espero que vocês gostem!
Até mais!!!

9 comentários:

"Manjares da Manu" disse...

Que delícia!!!Eu amo peixe!!!O seu ficou divino!!!E as receitas da Fabi, são muito fáceis de fazer e sempre dão certo!!!

Bjs....

Andréa Santana disse...

Uma receita maravilhosa, super saudável, amei!
bjs,
Andréa....

Trainee de Cozinheira disse...

Eu adoro, quase tudo do mar, e do rio tb, mas o preço não ajuda muito por isso evito fazer sempre!sem falar da parte saudável!! seu peixinho ficou apetitoso!!bjs
Maura

Pitadasdilu disse...

Eu sou apaixonada por frutos do mar, acho que como praticamente tudo que me apresentaram até hoje, de rio eu comi apenas dois peixes e gostei.
Esse filé de tilápia ficou tão bonitão! É muito bom agradar que amamos.
Os botões que eu faço forradinho gosto de usar nos meus artesanatos para enfeitar mais um pouquinho.
Bjos, Lú.

Natália Eleutério disse...

Eu ao contrário de ti adoro peixe, ficou uma delícia, bjs.

Sileni Machado disse...

Oi Aninha,
Eu tbm não sou chegada a frutos do mar e do rio, mas como sei que fazem bem pra saúde procuro inclui-los no cardápio aqui em casa.
E essa tilápia ficou show! E que nome chique, hein?! Gostei!
Bjs, Sileni.
Ah! Obrigada pela dica do frapê. =)

Daniana Bittencourt disse...

Oi Aninha!
Ainda não provei esse peixe, mas deve ser muito bom.
Ah, sobre o rocambole de frango, a carne deve ir crua ao processador, caso contrário, não dá liga.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Fabiana disse...

Aninha,
Estamos em sintonia, viu?
eu fiz o creme de mandioca que vc postou aqui, e vc fez o meu peixinho...kkkkk
Não sei se você viu a receita lá, já que andei postando várias receitas num dia só..kkkkkk
Eu adorei a receita do seu pai, e adorei ainda mais ver mais uma receita do meu blog, aqui no seu cantinho.
beijos

Josy disse...

Oi Aninha,

Ja vi essa receita na cozinha da Fabi,e fiquei com água na boca, mas como vc, aqui o meu povo não gosta de peixes, só eu... mas ficou lindo seu prato, agradou aos nossos olhos e ao maridinho...muito bem!!! bjocas...um lindo dia pra vcs....bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...