quinta-feira, 3 de março de 2011

Manga com ganache de chocolate meio amargo!

Eeeita sobremesa coringa, danada de boa e super fácil de fazer!!!
Foi o que tivemos para hoje aqui em casa, depois do capeletti à bolognesa!

Mamãe, pode babar e pedir! Eu faço lá em São Roque para a gente comer!!!

ATENÇÃO!!! ESTE POST ESTÁ PARTICIPANDO DA BLOGAGEM COLETIVA DE CARNAVAL DO BLOG DELÍCIAS MIL E HUMMM... Acessem!!!



Ingredientes

  • Manga, o quanto baste, cortada em pedaços pequenos
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 barra de chocolate meio amargo picadinha (170g)
Preparo
Ganache: Em uma panela, misture o chocolate picado ao creme de leite. Ligue o fogo baixo e cozinhe, mexendo sempre, até que o chocolate esteja bem incorporado ao creme de leite. Desligue o fogo e espere ficar morno.
Em tacinhas, distribua os pedacinhos de manga e por cima despeje o ganache.
Leve à geladeira por alguns minutos, ou sirva com o ganache morno, sobre a manga gelada.



Minhas observações sobre esta receita:
Ficou uma delícia!
Você também pode usar abacaxi no lugar da manga!
O marido não queria sobremesa, mas na hora que ele viu a tacinha bonitinha prá servir, mudou de idéia na hora!!!!

Espero que vocês gostem!!!
Até mais!!

10 comentários:

Karina Monteiro disse...

HUm, que delícia.
Obrigada pelas dicas.
Bjos.

Deborah Martin Salaroli disse...

Menina, nunca tinha pensado em manga com chocolate. Que del´cia!
Parabéns pela sugestão!

Ah, tá rolando uma blogagem coletiva lá no meu blog e eu ficaria super feliz se vc participasse... Entra lá e vê se publica alguma coisa junto com a gente. Pode ser até mesmo essa aqui. É só acrescentar a menção da blogagem...
Me visita sempre, adoro!
Bjs
Deborah

www.delicias1001.com.br

Blogagem:
http://www.delicias1001.com.br/2011/02/blogagem-coletiva-carnaval.html

Deborah Martin Salaroli disse...

Obrigada pela sua participação, Aninha.
Bj
Deborah

Unknown disse...

Aninha obrigado pelo comentário sobre minha sopa gelada de papino.Como não fazes parte daqueles que me seguem,resolvi te visitar e gostei muito do teu blog.Comecei a te seguir.Se desejares te convido a me seguires também.Esta tua receita de manga com chocolate deve ser muito gostosa.Abraços

Chef Daniel Deywes disse...

OI Ana,

estou conhecendo seu blog, e já de cara concordo com vc uma coisa: "vamos converter os chocolats por Lidts" rsrsrsrsrs

Vou continuar fuçando em seu blog ...

abraço

Daniel Deywes

Carol disse...

Ahhh Aninha que delicia!!!
Um ótimo carnaval para vc!!!!
Bjos

Rachel disse...

Hummmm, não provei manga com chocolate ainda, mas pelo aspecto da foto deve ser maravilhoso, vou testar.
Bjuss!!!

Pitadasdilu disse...

Eu também mudaria de idéia rapidinho com uma tacinha dessas na minha frente.
Também nunca provei manga com chocolate, mas como os dois são maravilhosos, acredito que essa combinação também seja maravilhosa.
Bjos, Lú.

Deborah Martin Salaroli disse...

Fiquei muito feliz por ver vc participando tb.
Mil beijos... Agora é só espalhar 'pro povo' nossas delícias, né?
Já divulguei o seu link. E vc divulga daí!
Obrigada
Bjs
Deborah

http://www.delicias1001.com.br/2011/02/blogagem-coletiva-carnaval.html

Fabiana disse...

Aninha,
Só tenho duas palavras...
Simples, mas Maravilhoso!
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...