sexta-feira, 25 de março de 2011

Mandem-me suas valiosas sugestões!



Meninas e meninos, bom dia!

A Páscoa está chegando e este ano, que resolvi praticar meus dotes culinários, resolvi que quero presentear meus parentes com algo  do tipo FAÇA VOCÊ MESMO!

Gostaria de presenteá-los com biscoitinhos, os quais irei confeitar com chocolate, fazendo desenhos diversos com aqueles bicos de confeitar (ou com um saco plástico mesmo, visto que AINDA não tenho o tal bico)...

Acho que presentes assim, apesar de serem mais baratos, têm muito mais valor, não acham??

Então, meninas e meninos, o que eu queria de vocês é que me ajudassem me indicando uma receitinha de biscoitinho bem gostoso, que combinasse com o confeito de chocolate que eu quero fazer, para que eu possa preparar e presentear aos meus familiares!!

Vocês topam me ajudar? A receitinha pode ser de vocês, ou de outro blog!
No fim das contas, vou postar as fotos dos biscoitinhos, e lógico "linkar" a receita original aqui na minha cozinha!

P.S.: andei pensando em biscoitos feito com massa de sequilho, para confeitar com chocolate. Será que vai ficar bom???

Agradeço antecipadamente a colaboração valiosa de vocês!!
Até mais!!!

8 comentários:

Pitadasdilu disse...

Oi Aninha! Tenho tantas receitas de biscoitos, vc tem em mente alguma específica? Com especiarias, simples, com nata, com goiabada...
Esse ano resolvi que vou fazer pão de mel para presentear.
bjos, Lú.

Haydee disse...

Menina! Eu tive a mesma idéia! A receita que vou usar é de alfajor http://hpidep.blogspot.com/2010/12/alfajor.html
Eu queria ter usado no natal, mas aquele baita calorão me fez desistir :(
Espero que goste!

Bjin

Josy disse...

Oi Aninha,

Sabe que não tenho muitas receitas de biscoitinhos, mas o que gosto de oferecer nessas épocas são pães de mel, com vários tipos de recheios e a turma adora. Mas com certeza vc achará muitas sugestões....boa sorte..bjos um lindo final de semana

Judith disse...

Oi norinha linda!

Fabiana disse...

Aninha,
Eu adoro biscoitinhos, mas acho que dá para contar nos dedos quantas vezes eu fiz.
A ultima foi no Natal, em que peguei uma receita do The cookie shop, e ficou uma delicia.
Além disso a Paula, dá uma verdadeira aula de biscoitos passo a passo.
mas vc falou dos sequilhos com chocolate, e eles sempre fazem o maior sucesso.
beijos

Fabrícia disse...

OLa Aninha,
Sua idéia é excelente. Se for usar o gacê real para decorar use uma massa mais firme. Acho que o sequilho poderia absorver muito o glacê. Use uma receita de sablé. Da super certo .... E quanto ao bico você pode usar um mais fino para detalhes e contorno .... tipo 2 da Wilton esta excelente. Nao sou expert mas vou tentar ajudar no que puder .. Um beijo grande.

cucchiaiopieno.com.br disse...

Que delicia a tua ideia!
Hummm, acho que os biscoitos com a massa de sequilhos ficara' ótima!
Também gosto muito de biscoitos com a massa frola, aqui na Itália eles amam! Se quiser conferir a receita é so' ir no:
http://receitasdiversascucchiaiopieno.blogspot.com/
Boa sorte e um abraço
Léia

Deborah Martin Salaroli disse...

Aninha.
Lá no meu blog tenho muitas receitas desse tipo, mas uma em especial é de sequilho.
Vá lá e confira.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...