terça-feira, 22 de março de 2011

Frapê de Côco!

Meninas, bom dia!

Esta receitinha de bebida, super fácil de fazer, é garantia de sucesso aqui pelas minhas bandas!!
Um frapê sem álcool, que a criançada também vai adorar!!!

Esta também foi uma receitinha do Carnaval, e, como eu já disse, pudera eu ter ganhado quase 1 quilinho!!!

Ingredientes:

  • 1 vidrinho de leite de côco
  • 50gr de côco ralado
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 vezes a mesma medida de leite (se for leite gelado, melhor!)
  • 8 cubos de gelo, ou mais
Preparo:
Bater tudo, bem batidinho, no liquidificador!
Servir e AMAR! :-)



Minhas observações sobre esta receita:
Esta também é uma das receitas que eu aprendi na infância, com uns 12 anos, talvez!
Fica cremoso, delicioso e com o sabor e textura agradáveis do côco!

Espero que vocês gostem!
Até mais!

8 comentários:

Priscila Vono disse...

Oieee!
O Coco não perdeu o acento na nova ortografia?

Carol Caran disse...

Encheu minha boca d´água aqui!!!!

"Manjares da Manu" disse...

Humm, fiquei com água na boca!!!Eu amoooo tudo com coco!!!!

Bjs....

Fabiana disse...

Aninha,
Também fiz um frape há pouco tempo....
mas com sorvete.
Vou anotar e fazer a sua versão.
beijos

Monica Uehara disse...

Aninha, que delícia de frapê! Vc me deu uma boa idéia. Vou oferecer para minha pequena que não come nada! é bem nutritivo para criança ne´? Adorei a sugestão.
Obrigada pela dica do fatiador/ralador. Fui la no site olhar e parece bem legal mesmo.

Sileni Machado disse...

Oi Aninha,
Obrigada pela visita no meu blog e, olha, eu tinha o maior medo de fazer pão aqui em casa, pra mim era um bicho de 7 cabeças, mas fui matando a "bicharada" aos poucos e hj é só diversão, rs.
Ah! Esse frapê pode ser guardado em geladeira ou deve ser consumido no msm dia?
Bjsss
Sileni

Josy disse...

Oi Aninha

Vim retribuir sua visita ao meu blog e conhecer o seu. Conhece aquele ditado: Me pegou pelo estomago? Vc me pegou pelo frape, sou apaixonada por coco, e a muito tempo que não tomava um, nem lembrava mais dessa delicia e chego aqui, dou de cara...Adorei e já estou levando a receita. Estou gostando muito do seu cantinho, tem várias receitas que gosto. Li as curiosidades sobre Aninha, muito legal, uma coisa em comum com vc?
Também sou corinthiana, morei em S.Paulo por 40 anos e era sócia do Coringão, perto de casa. Enfim, tbém estou te seguindo, pra poder acompanhar suas receitas. Quando quiser, volte sempre na minha cozinha será sempre bem vinda... Meu defeito?? Falo até as tampas rsrsrs...bjos

Karina Monteiro disse...

Obrigada pela preocupacao querida, as sopinhas sao produzidas sem nenhum aditivo quimico, essa semana vou postar sobre elas no blog. Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...