quinta-feira, 10 de março de 2011

Desastres Culinários



Nestas duas últimas semanas eu tenho conseguido cometer alguns desastres culinários, bem ao lado dos sucessos culinários!!!
Vou compartilhar estes desastres com vocês, enquanto não pego as fotos das receitas do Carnaval para publicar aqui, para ver se vocês me ajudam com sugestões para que eu consiga melhorar nestas receitas!!!

.:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:.

Bom, meu primeiro desastre foi um Frango Teryaki...
Ficou HORROROSO, e eu acredito que que isto aconteceu porque eu não tenho uma panela WOK, que era o que foi pedido, e no lugar dela, em vez de colocar uma outra panela grande e funda, coloquei numa pequena.... Ai ficou tudo desandado! Credo, ficou uma gosma só!
Apelidei este prato de Frango Terinháca, porque ficou realmente uma NHÁCA!
Nesta noite, o marido e eu comemos em silêncio....rs....

.:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:.

O segundo desastre culinário aconteceu ontem....
Fui tentar repetir uma receita de bolinho de mandioca (com recheio de carne moída) que eu mesma criei há um tempo atrás, porém eu não anotei a receita (já aprendi a lição) e achei que ia lembrar fazer de cabeça... Ai que engano CRUEL!!!
Para fazer a massa eu utilizei 750gr de mandioca cozida e passada no espremedor, 2 xícaras de farinha, 1 colher de margarina e 1 ovo...
O problema já começou na hora e abrir a massinha para colocar o recheio e depois enrolar. Estava grudenta demais!! Ai para tentar resolver este problema, passei óleo de canola nas mãos. Não resolveu.
Tive a idéia de além do óleo, também untar as mãos com farinha de mandioca.... Funcionou, mas eu tinha que ficar adicionando esta farinha para que a massa não grudasse nas mãos...

Bem, levei ao forno por 40 minutos.
A cara dos bolinhos ficou excelente! Mas quando fui comer, senti que a textura não estava legal.... O sabor até que estava bom, mas o bolinho ficou massudo e pesado...
Resumindo, comi apenas 4 bolinhos e ficou parecendo que eu comi uns 20, de tanto que pesou...
Renderam muitos, muitos bolinhos.... Foram todos para o lixo hoje de manhã.... [decepção]

.:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:.

Meninas, me ajudem!
Vocês tem alguma receita de massa para bolinho de mandioca????
O que foi que eu fiz de errado???

.:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:.

Desastres Culinários vai passar à fazer parte deste blog!

.:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:.

Ei, você! Já se inscreveu para o sorteio da Geléia de Abacaxi com Pimenta???
Corre lá que as inscrições terminam neste Sábado!!!
http://cozinhaninha.blogspot.com/2011/03/1o-sorteio-e-retorno-de-viagem.html

Nos vemos por aqui!
Até mais!

7 comentários:

Rachel disse...

Ahhhh...Aninha, nos 50 quase 51 aninhos de minha vida, já cometi muitos, mas muitos desastres assim como os seus.
O bom é que sempre aprendemos com eles, não é mesmo?!
Bjuss!!!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Aninha isso é muito normal, tem receita que chego a fazer umas 4 vezes até acertar, rsrsrsr... Pena que nunca fiz bolinho de mandioca para te ajudar! Beijos

Fabiana disse...

Aninha,
Também faço parte do seu time, viu?
acho que isso já aconteceu com todas nós, e vamos aprendendo com os erros.
No meu caso, foi o meu primeiro bolo de chocolate da nigella, coloquei numa forma pequena, e o bolo transbordou, ficou com aquele cheiro de queimado e o bolo ficou horrivel.
Foi logo no começo do blog, e fiquei mega frustrada.
Fora as várias tentativas de fazer pão, que sempre davam errado, ops...semana passada errei de novo..kkkkk
Faz parte amiga!
Na hora quero chorar, mas depois rende boas histórias e muitas risadas.
beijos

Unknown disse...

Aninha...rsrsrsr...acontece...né?
Adorei passear por aqui e conhecer sua cozinha, já estou te seguindo, assim não perco as novidades, beijos.

® disse...

Aninha,
Para o franguinho a pessoa indicada para responder é a Fabi - Sonho, Doce... ela é perita na arte!
E bolinho de mandioca, com certeza muitas cumadis vão saber te ajudar...
Nem fala em desastre... eu tenho colecionado experiências...rs
Um bejim procê!

Unknown disse...

Ai amiga, nem fale em desastres culinários... eu sou expert no assunto!!!!! kkkkk

Mas, como boa brasileira que sou, não desisto NUNCA! hehehe

Beijoca e lindo fds ♥

Priscila Vono disse...

Ana! Eu tenho a panela Wok.... se precisar... mas acho que não foi bem este o problema....
Sua irmã querida...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...