segunda-feira, 28 de março de 2011

Bruschetta de Berinjela, abobrinha e queijo meia cura!

Oi Gente!

Bruschetta aqui em casa é o tipo de coisa que a gente faz e come tudo sem perceber!
Esta receitinha saiu da minha cabeça, e resolvi chamar de bruschetta mesmo, porque para mim, é o que é!...rs...

Ingredientes:

  • Pão italiano tipo filão
  • Molho de tomate pronto
  • 1/2 beringela em cubinhos
  • 1/2 abobrinha em cubinhos
  • 2 colheres de sopa de azeitonas verde (ou pretas) picadinha
  • 1/2 cebola picadinha
  • 4 dentes de alho esmagados
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 1/2 xícara de vinagre
  • sal a gosto
  • pimenta do reino a gosto
  • pimenta calabresa a gosto
  • folhas frescas de manjericão picadas
  • orégano
  • queijo meia cura ralado (ou outro de sua preferência)
Preparo
Num recipiente, misture a berinjela com a abobrinha e acrescente o sal. Misture bem e aguarde uns 10 minutinhos.
Numa panela, coloque o azeite e a cebola. Espere até que ela fique transparente e acrescente o alho.
Acrescente a mistura de beringela e abobrinha e refogue por uns 5 minutos.
Acrescente as azeitonas, o vinagre, acerte o sal, acrescente as pimentas e refogue até que a beringela esteja bem molinha.
Fatie o pão italiano em fatias não muito finas.
Espalhe uma quantidade razoável de molho de tomate, por cima coloque a mistura de beringela, salpique algumas folhas de manjericão e coloque uma boa quantidade de queijo meia cura ralado, salpique um pouco de orégano sobre o queijo.
Leve ao forno pré-aquecido - 200C -por aproximadamente 30 minutos.



Minhas observações sobre esta receita
Eu gostaria de ter usado tomates frescos no lugar do molho de tomate, mas eu estava sem... :-/
Ficou muito gostoso! O queijo meia cura deu um PLUS no sabor!
Rendeu o suficiente para duas pessoas se empanturrarem.... eheheh...
Para mais pessoas, vá multiplicando a receita!

Espero que vocês gostem!!!
Até mais!!!

9 comentários:

Fabiana disse...

Aninha,
Essa sua bruschetta, está tão caprichada, que uma só já me deixaria satisfeita.
Já fiz bem mais simples, mas agora, vou levar o seu recheio....
beijos

Beta Tiossi disse...

Humm essa bruschetta vale por uma refeição, delícia! bjs

"Manjares da Manu" disse...

Hummm, com todos estes ingrtedientes!!!!Não tem como não ser gostoso!!!

Bjs...Boa semana!!!!

Arteira e Prendada disse...

Olá, Aninha!!!
Que delicia,mais uma receita com beringela que eu adoro. Já peguei a receita assím, que puder quero fazer.
Abraço da Vanessa!!!

Josy disse...

Aninha querida, vc pode ver na maioria dos meus comentarios, amo de paixão a beringela e a abobrinha. Amei essa receita, dá licença que ja to levando...Parabéns pela sugestão, por sinal ótima demais da conta...bjos uma linda semana

Pitadasdilu disse...

Amo beringela, apesar de fazer pouco, pois aqui em casa só eu como. Ficaram apetitosas por demais essas brushettas.
Bjos, Lú.

Elaine disse...

Que delicia, super caprichada e bem original, acho que uma boa cozinheira é aquela que consegue transformar (com os ingredientes que tem em casa) uma comidinha simples numa refeição saborosa.

bjos

Andréa Potsch disse...

Ótima combinação Aninha! Adoro queijo meia cura derretido.
bjs

Priscila Vono disse...

muito booooom!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...