segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pipoca Doce - igual a do Pipoqueiro!

Oi gente!
Esta receitinha eu sei há uns dois anos, mas não me recordo onde foi que eu vi...
Ela é sempre um sucesso entre meus amigos, quando rola um filme aqui em casa!
Também é sucesso GARANTIDO com a criançada!!!
A única diferença para a pipoca do pipoqueiro é que esta fica marrom (por conta do chocolate e caramelo), ao invés de ficar vermelhinha!

Hoje eu fiz uma porção pequena, só para mim, enquanto assistia a um seriado na TV....



Ingredientes:
5 colheres de milho para pipoca
5 colheres de açúcar
5 colheres de óleo
1 colher de água
1 colher de achocolatado

P.S.: a medida da colher (chá, sobremesa e sopa) vai de acordo com o tamanho da "tropa"! 
Para muitas pessoas, use sempre a medida colheres de sopa. Se for só para você, como no meu caso, meça com a colher de chá!

Preparo:
Junte todos os ingredientes na panela e misture bem, antes de ligar o fogo.
Após misturar os ingredientes, ligue o fogo e frite as pipocas, sempre mexendo a panela.



Minhas observações sobre a receita:
As pipocas demoram um pouco mais do que o normal para começarem a estourar.
Cuidado para não deixar as pipocas queimarem, nas minhas primeiras vezes elas queimaram um pouco...
Fica muito gostosa!!!

Beijos e até mais!!!

39 comentários:

Carol disse...

que delicia!!!
Isso lembra infância, com certeza!!! rs..
Bjos

Trainee de Cozinheira disse...

Oi Ana, queria estar bem mais magra para poder me deliciar com a sua pipoca, mas por enquanto vou resistir e guardar a receita para quando puder, bjs
Maura

Margarida disse...

Aninha Adorei esta receita, logo quando sair do trabalho ja vou experimentar e vou pôr meus filhos todos "doidinhos" comendo pipoca que eles adoram...

Obrigado por partilhar

Beijo grande

Anônimo disse...

até que fim encontrei alguém que soubesse fazer pipoca doce, obrigada pela dica, bjs

Fernando Luiz disse...

Realmente fica uma delicia a receita, segui rigorosamente todos passos, me surpreendeu, pensei que deixaria elas queimarem, mas saiu perfeito.
Obrigado pela receita, parabéns pelo site.

Elisa disse...

Muito bom!! Nem demorou tanto quanto o pessoal fala!! Super fácil de fazer até para mim que tenho uma habilidade culinária um tanto quanto limitada!! É igualzinha a do carrinho de pipoca!!!

Ana Medeiros disse...

Olá Ana, acabei de fazer uma receita e meia dessa sua. e ficou otima, embora tenha demorado a estourar os milhos e o açucar e o chocolate começaram a querer queima, saindo aquele cheiro bem forte, entao tive que tirar. Mais nao ficou amarga, e super crocante e toda coberta! Uma deliiiicia!

Anônimo disse...

Parabéns por sua receita, testada e aprovadíssima!!! Pensei que não iria dar certo pq realmente o milho demora muuuito pra começar a estourar, mas qdo estoura é rapidinho. Posso dizer que foi a melhor pipoca doce que já fiz!!!

Anônimo disse...

nossa eu adorei mais é mais gostosa com leite condesado em cima...
Demais essa receita parabeens..

Anônimo disse...

Otima!!! muito gostosa, eu fechei os olhos e me imaginei num parque de diversao. kkkkkkkkkk.
Muito bom

Anônimo disse...

ficou uma deliiiiiiia!!!! parabéns! seu site ja esta entre os meus favoritos! :)

Anônimo disse...

que merda deu tudo errado

Anônimo disse...

Minha pipoca ficou uma merda, perdi meu tempo e estraguei material e ainda fiquei na vontade de comer pipoca doce!!

Anônimo disse...

Fiz e deu certo ! tambem comprei a pipoca - o milho - hoje, então elas logo estouraram, Usei a colher de cha pra fazer pouquinho pq tava errando antes em 2 receitas q peguei, nesta coloquei o açucar refinado ao invés do cristal.. obrigado.

Anônimo disse...

até q tentei mas ainda queima..aí fica sem o açucar... vou tentar colocar o açucar por último.
a pipoca estoura logo quando está nova..

Unknown disse...

Adorei,minha pipoca ficou ótimo. fica melhor ainda com leite condensado.

Elisangela disse...

ficou muito boa,todos adoraram aqui em casa super facil de fazer.

Elisangela disse...

ficou muito boa,todos adoraram aqui em casa super facil de fazer.

Anônimo disse...

Não estoura nunca

Anônimo disse...

Deu super certo!
Acabei de fazer
O segredo é o fogo sempre baixo e prestar atenção no intervalo dos estouros, que indicam que esta pronta!
Do contrario, queimmesmo!
Marcio RJ

Marcelo zuza disse...

E para completar, experimentem add cobertura de sorvete.. ex. morango...
Fica um espetaculo....

o apóstolo de Cristo disse...

Hum...
quando todos jantarem aqui em casa
eu irei tentar fazer esta receita.

Obrigado!

Que Deus te abençoe!

Clary disse...

A melhor receita de pipoca doce. Dá super certo!!Adorei!!Obrigada por compartilhar...:D

Anônimo disse...

Sera Que Fica Bom? Pois As Outras Sempre Deram Erradas

Anônimo disse...

Nao deu certo que odio:-\

Unknown disse...

Acabei de fazer, ficou ótima o segredo é fogo sempre baixo, obrigada.

Anônimo disse...

Ficou otima!! Pensei que não fosse ficar, mas deu certíssimo logo de primeira! ! Excelente! ! Muito obrigada! Quando começou a estourar eu abaixei o fogo. Nenhuma queimou e todas estouraram

Alfredo Bernacchi disse...

Olá Aninha. Eu sou Alfredo Bernacchi, RJ, escritor ateu, e desde a minha tenra juventude só acertava fazer pipoca de sal. Quantas vezes não tive coragem de perguntar a um pipoqueiro como ele fazia pipoca doce.
Depois de 28 anos de casado, andei criticando a minha mulher, pois ela também não sabia, mas recusava-se a fazer como ensinam as receitas na Net, como a sua. A confusão foi tão grande que numa desas eu amassei a pipoqueira e joguei fora. Depois, arrependido, comprei outra e foi nessa que mais uma vez ela fez aquela pipoca de açúcar queimado. Com jeito dessa vez eu argumentei e fiz a sua receita com água, coisa que ninguém aqui imaginou. Foi o maior sucesso, mas ela fez críticas que eu acho válidas. Ficou muito gordurosa. Em outras receitas daqui usam menos óleo, menos açúcar, mais achocolatado (doce)e um pouco mais de água. Finalmente hoje, depois de 72 anos eu posso dizer que sei fazer pipoca doce. Obrigado

Angelica Brandao disse...

Pensei que nao fossem estourar nunca. Mais deu super certo.
Sou louca por pipoca, aqui em csa ela e top na lista de compras , e obrigatória todos os sábados ! E agora além da salgada, teremos pipoca doce de qualidade.
Muito obrigada!

Anônimo disse...

Acabei de fazer minha primeira pipoca doce de chocolate e ficou uma delícia!!!valeu mesmo!!! receitinha pra qdo a criançada vier aqui em casa e eu abafar! :)Janaina

Anônimo disse...

A minha ficou uma porcaria, só deu trabalho e gastos!

Bruna disse...

Deu certo!!! Uma delícia!! Mas realmente demora uns 10min para começar a estourar, e tem que mexer sempre na pipoqueira com fogo baixo!

Giovanna disse...

Aqui em casa a pipoca fez sucesso... Acertei a receita de primeira!!! Obrigada pela dica!!!

Unknown disse...

Crocante e gostosa ficou e ainda coloquei 1 colher de canela! Muito obrigada!

curso de manicure disse...

adorei seu site...a pipoca ficou uma delicia

Unknown disse...

Seu blog e muito bom mesmo

Doce disse...

Seu blog e muito bom mesmo

Donuts disse...

Gostei do seu blog

Pastel de feira disse...

Muito bom o seu artigo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...