quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pesos e medidas - Equivalências!

Outro dia me deparei com uma receita que pedia tudo em gramas, e em outras unidades estranhas que não as que estamos acostumados a ver: copo, colher, xícara, etc... 
Não é todo mundo que tem aquelas balanças de precisão em casa, para calcular certinho quantos gramas de cada coisa está sendo colocado na receita...

Pensando nisto, disponibilizo para vocês uma compilação de dados à respeito de conversão de pesos e medidas!


  • 115 gramas de farinha, ou açucar de confeiteiro equivale a 1 xícara de chá ou 6 colheres de sopa
  • 225 gramas de açucar equivale a 1 xícara de chá
  • 200 gramas de açucar mascavo ou demerara equivale a 1 xícara de chá
  • 200 gramas de manteiga ou margarina equivale a 1 xícara de chá
  • 50 gramas de manteiga ou margarina equivale a 1 colher sopa
  • 45 gramas de açucar equivale a 1 colher de sopa
  • 40 gramas de farinha equivale a 1 colher de sopa
  • 1 pitada é o tanto que você consegue segurar entre os dedos indicador e polegar

Espero que aproveitem e utilizem muito!
Se tiverem alguma dúvida sobre algum peso ou medida não mencionado, me avisem e eu vou pesquisar!

Até mais!

5 comentários:

Unknown disse...

Adorei a idéia do blog culinário !
Também gosto de cozinhar e experimentar novos sabores.
Sempre que eu testar ou inventar uma nova receita, te mando via e-mail. Você testa e se gostar pode postar.
Bjs,
Ieda

Unknown disse...

Eu Tenho uma receita na qual me diz 225g de ovos isso equivale a quantos ovos?

Unknown disse...

Eu Tenho uma receita na qual me diz 225g de ovos isso equivale a quantos ovos?

Unknown disse...

Pois é vi uma receita ensinando a usar 50gr de fermento biológico e eu tô com dúvida

Unknown disse...

Amei mas minha dúvida é quando a receita pede uma colher de manteiga ou fermento em pó é sempre passar a colher sobre o ingrediente ou colher de mãe bem cheia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...